Páginas

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Mano valoriza Superclássico, mas avisa: título não resolverá problemas.


O possível bicampeonato do Superclássico das Américas, que pode ser confirmado nesta quarta-feira, às 22h, na cidade de Resistencia, não ilude o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes. O comandante disse ter noção de que um triunfo sobre a Argentina não acabará com as críticas recebidas constantemente pela equipe nos últimos amistosos, mas reforçou o grande valor de conquistar um título sobre a arquirrival.
No ano passado, no primeiro Superclássico promovido pelas duas seleções, o Brasil levou a melhor e levantou a taça após empate por 0 a 0 em Córdoba e vitória por 2 a 0 em Belém. Mano assemelhou a importância do troféu neste momento à mesma imprimida em 2011 e exaltou a fase positiva de seu time, que vem de quatro vitórias consecutivas sobre Suécia, África do Sul, China e Argentina.
– É o mesmo peso da vitória que tivemos no ano passado. Não vai resolver os problemas da seleção brasileira, mas é ótimo vencer. É ótimo vencer a Argentina, uma rival tradicional. É sempre difícil jogar contra eles, mas o momento é de confiança – afirmou.
Coletiva Mano Menezes, Seleção (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)Mano Menezes durante coletiva de imprensa da seleção brasileira (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)
O técnico brasileiro acredita que, apesar do histórico de rivalidade entre os dois países, o confronto desta quarta-feira não deve ser tratado como um jogo de extremos. Mano não quer reações exacerbadas, independentemente de vitória ou derrota em Resistencia. Para ele, o clássico não ditará os rumos da Seleção no caminho rumo à Copa das Confederações de 2013 e à Copa do Mundo de 2014.
– Nós valorizamos todos os jogos, todos os momentos da seleção. Temos jogadores que estão aqui trabalhando e não seria justo não valorizar. Antigamente, um Gre-Nal destruía carreiras ou construía ilusões. Não acontece mais isso, nem em Brasil e Argentina. Não podemos nos enganar para o bem ou para o mal – argumentou.
Após o Superclássico, o Brasil ainda passará por três amistosos até fechar a temporada. Primeiro, enfrenta o Iraque, no dia 11 de outubro, na Suécia. Depois, pega o Japão, no dia 16, na Polônia. Para o outro duelo, previsto para novembro, o Brasil ainda não tem adversário.
A Seleção precisa de um empate para conquistar o bi na Argentina. Qualquer vitória por um gol de diferença da Alviceleste leva a decisão aos pênaltis. Caso triunfe com dois ou mais tentos de vantagem, os Hermanos ficam o título. O confronto desta quarta terá transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha os lances da decisão do Superclássico das Américas em Tempo Real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário